Acontece

Virada Cultural de São Paulo terá gastronomia como destaque

A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda (Foto: Divulgação/A Casa do Porco)

da redação da Menu

Com 24 horas de programação ininterrupta, a Virada Cultural 2019 acontece em São Paulo das 18h do dia 18 (sábado) às 18h do dia 19 (domingo) e promete alçar a gastronomia a um papel de destaque.

O curador cultural de gastronomia do evento, Ronaldo Bitello, promete uma programação voltada para as origens e a identidade da cidade, que conta com influências de imigrantes e migrantes, responsáveis por aumentar a diversidade gastronômica.

Serão mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do centro da cidade com programação estendida, entre eles La Casserole, A Casa do Porco, Bar da Dona Onça, Drosophyla, Ramona, Barouche, Orfeu, Casa da Mortadela, Esther Rooftop e Ponto Chic. Além disso, oito praças gastronômicas estarão espalhadas no centro, fora mais de 100 pontos de food ou beer trucks e tendas próximas aos palcos.

O festival Smorgasburg – maior evento de gastronomia de rua do mundo, que acontece em São Paulo nos dias8 e 9 de junho – terá uma versão pocket na região do Theatro Municipal. Já o Festival Fuegos, de Minas Gerais, trará carnes especiais e pratos preparados na brasa para a avenida São Luis.

A programação completa pode ser encontrada no site da Prefeitura de São Paulo.

Virada Cultural 2019
Centro de São Paulo
18 e 19 de maio, das 18h às 18h
viradacultural.prefeitura.sp.gov.br