Acontece

Chef Manuelle Ferraz abre nova temporada do projeto Cozinhas Brasileras no Rio de Janeiro

Cardápio inclui receitas como o polvo e mexilhões grelhados com melado, creme de cenoura com cachaça e baião de dois baianeiro (Foto: Divulgação/Giuliana Gnr)

da redação da Menu

A chef Manuelle Ferraz, que comanda o restaurante paulistano A Baianeira será responsável pelo jantar de abertura da terceira edição da série “cozinhas brasileiras” no restaurante Quitéria, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que ela cozinha na cidade.

O cardápio desenvolvido pela chef (R$ 161 por pessoa) inclui entrada, prato principal, café ou chá e sobremesa e apresenta receitas como a salada de folhas orgânicas e pancs, raízes, castanhas, manga e vinagrete de feijão de andú fresco e queijo de cabra, galinha caipira, polenta baianeira e molho de parmesão com arroz de pequi e legumes verdes e o polvo e mexilhões grelhados com melado, creme de cenoura com cachaça e baião de dois baianeiro.

Esta semana o restaurante A Baianeira foi incluído na categoria Big Gourmand do Guia Michelin 2019. A premiação é destinada a estabelecimentos com ótima relação custo/benefício. Além disso, Manuelle vai comandar outra unidade da casa no  MASP (Museu de Arte de São Paulo), previsto para ser inaugurado em agosto.

Mulheres na gastronomia – O projeto “cozinhas brasileiras” homenageia o trabalho de mulheres que atuam na gastronomia brasileira. Como ocorreu nas duas últimas edições, cada chef desenvolverá um cardápio inédito. Já participaram do projetoas chefs Roberta Sudbrack (Sud, o pássaro verde Café), Bel Coelho (Clandestino) e Janaina Rueda (Bar da dona Onça).

rua Maria Quitéria, n° 27 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
(21) 2267 4603
ipanemainn.com.br/quiteria
De segunda a domingo, das 19h às 00h.