Comidas

Petí Panamericana apresenta novidades no cardápio das duas unidades

Nhoque carbonara feito com semolina, gema curada, molho de queijo tulha e guanciale, do Petí Panamericana (Foto: Divulgação/Elcio Ohnuma)

da redação da Menu

A inversão de ingredientes, que muitas vezes são coadjuvantes no prato, é uma marca do chef Victor Dimitrow, do Petí Panamericana, que figura na categoria Bib Gourmand do Guia Michelin 2019, e apresenta novidades no cardápio de ambas as unidades.

O almoço (R$ 52) diferente, estimulantes e inusitado começa pelo balcão de saladas, destacando ingredientes de origem vegetal de maneira saborosa, acompanhados de um prato principal. Nele, é possível encontrar a salada de quiabo vermelho, gergelim e vinagrete de especiaria brasileiras e a salada de cará moela, taioba, cogumelos e vinagrete de mel nativo.

Entre os pratos principais, algumas das novidades no menu são o nhoque carbonara – feito com semolina, gema curada, molho de queijo tulha e guanciale, disponível na unidade Groenlândia – e o crocante de legumes, curry verde, iogurte de leite de coco e cogumelos eryngi grelhados – opção vegetariana.

O destaque das sobremesas é o sorbet de bana, merengue queimado, casca de banana no gin e tuille de queijo – disponível na unidade Groenlândia -, a ganache de Amarula, sponge cake de avelã e gel de café e o semifreddo de chocolates branco e ruby, macarron de chocolate ruby e gel de hibiscos – disponível na unidade Angélica.

Petí Panamericana
Av. Angélica, 1.900, 4º andar, Higienópolis – São Paulo/SP
Rua Groenlândia, 77, Jardim América – São Paulo/SP
petirestaurante.com.br