Comidas

McDonald’s se torna ponto de apoio para viajantes americanos na Áustria

Rede de fast-food prestará serviços a turistas americanos no país europeu (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Viajantes americanos que vão desembarcar na Áustria agora contam com mais um ponto de apoio caso tenham necessidade. Foi divulgada na página oficial do Facebook da embaixada americana na capital austríaca Viena uma nota destacando a parceria entre o consulado e o McDonald’s Áustria para ajudar os cidadãos dos Estados Unidos caso tenham necessidade de relatar um passaporte perdido ou roubado ou mesmo procurar uma agência de viagens.

“Nossa embaixada está totalmente preparada e pronta para ajudar os cidadãos americanos em necessidade. Esta parceria é apenas uma maneira extra para os americanos se conectarem à embaixada quando estiverem em uma situação de emergência”, diz o comunicado.

De acordo com a rede de notícias BBC, o serviço estará disponível em todos os 194 locais da rede de fast-food na Áustria e que uma linha telefônica entre o McDonald’s  e a embaixada dos Estados Unidos é parte do acordo assinado pelo embaixador norte-americano Trevor Traina e pelo diretor administrativo da McDonald’s, Isabelle Kuster.