Acontece

Mondial de la Bière leva 85 cervejarias para segunda edição paulista

Mondial de la Bière realiza sua segunda edição em São Paulo entre os dias 30 de maio e 2 de junho (Foto: Divulgação/Mondial de la Bière)

da redação da Menu

Para sua segunda edição em São Paulo, o Mondial de la Bière espera 85 cervejarias apresentando seu rótulos, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, na Arca (Vila Leopoldina). A expectativa da organização é de que o evento recebe 18 mil pessoas.

Além das novidades do mundo cervejeiro, o evento terá uma seleção imperdível de rótulos, gastronomia, música e até o concurso fotográfico “A Cerveja por SP” – com curadoria do projeto São Paulo City.

A principal tendência de 2019 são os sabores ácidos, traduzidos nas cervejas Sour, com destaque para a Catharina Sour, e nas Gose – com notas salgadas e azedas, devido a adição de sal e bactérias lácticas, respectivamente.

Em 2019, o Mondial de la Bière SP leva 85 rótulos ao público (Foto: Divulgação/Mondial de la Bière)

Assim como em 2018, o festival acontecerá no modelo degustação, com copos de vidro de 100 ml e 200 ml, além do cartão de consumo que poderá ser recarregado durante o evento.

“O Mondial de la Bière é a plataforma que une todas as pontas do mercado cervejeiro. O Brasil é o primeiro país a ter duas edições anuais do Mondial, e São Paulo é uma escolha natural, por ser o maior mercado consumidor de cervejas por aqui”, conta a diretora do evento, Luana Cloper.

Outra atração do Mondial é a MBeer Contest Brasil, que terá dois júris, o especializado e o público, este último composto pelos visitantes que poderão votar nas cervejas que mais gostaram durante o festival.

Mondial de la Bière SP – 2ª edição
30 de maio a 2 de junho
Arca – Av. Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina – São Paulo/SP
Ingressos pelo mondialdelabieresp.byinti.com