Comidas

Participantes do Top Chef Brasil realizam jantar em SP

Alex Sotero, participante do Top Chef Brasil, cozinha no projeto Descobre Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

Para o terceiro almoço do projeto Descobre Brasil, que capta recursos para um documentário gastronômico, três participantes do reality show Top Chef Brasil, Alex Sotero, Dadis Vilas Boas e Cadu Carneiro, realizam um jantar a seis mãos no domingo (26), no Mandioca Cozinha.

O menu terá três tempos, com duas opções de entrada e outras duas de prato principal, além da sobremesa. Para começar, uma terrine de avestruz com vinagrete de fruto de pupunha e tomate verde ao molho de melaço e tucupi preto ou um biju com vinagrete de fruto de pupunha e tomate verde ao molho de melaço, tucupi preto e agrião.

Entre os pratos principais, a barriga de porco com aligot de mandioca, molho de jabuticaba e salada de brotos e flores ou o capelete de cebola com caldo de cogumelos e legumes tostados. Para finaliza, a sobremesa são fitas de mandioca com sorvete vegano de chocolate, compota de caju e lascas de castanha de caju.

O documentário, iniciativa da chef Madu Melo, proprietária do Mandioca Cozinha, será em formato de série, cada um falando sobre um subproduto da mandioca – cauim, polvilho, farinhas, tiquira e tucupi -, com o intuito de mostrar a importância dessa raiz brasileira.

Descobre Brasil com Alex Sotero, Dadis Vilas Boas e Cadu Carneiro
26 de maio (almoço)
Mandioca Cozinha – Rua. Dr. Cesário Mota Junior, 187, Vila Buarque – São Paulo/SP
R$ 69 (sem harmonização) ou R$ 109 (com harmonização)
mandiocacozinha.com.br