Comidas

Confira 8 aviões transformados em restaurantes

Conheça aviões que foram transformados em aviões (Foto: Reprodução/Nigel Killeen/Getty Images)

da redação da Menu

As refeições a bordo são alvo de polêmica nas viagens de avião. Mesmo com algumas companhias aéreas recorrerem ao trabalho de chefs para a preparação de cardápios, o assunto sempre rende comentários, em boa parte desfavoráveis ao serviço prestado.
Mas você já imaginou um avião ser o local de suas refeições ao invés de um meio para conhecer restaurantes badalados? Confira!

El Avión – Costa Rica

Restaurante funciona no meio da floresta (Foto: Reprodução/El Avion)

O Restaurante e Bar El Avión opera dentro de um Fairchild C-123 Provider, no meio de uma selva na Costa Rica. Após ser inutilizada pelo exército americano, foi comprada e reformada para se tornar uma atração para os visitantes do país da América Central.

La Tante – Gana

Avião transportou passageiros por mais de 20 anos (Foto: Reprodução/La Tante)

Por mais de 20 anos o avião prestou serviços para a Ghana Airways. Agora o avião DC-10 serve pratos ganenses diariamente. A parte que era reservada para a primeira classe agora é a área de espera. Já o espaço destinado para a classe econômica é onde são servidos bebidas e o cardápio do restaurante.

Hawai Adda – Índia

Pizza é um dos itens do cardápio do restaurante (Foto: Reprodução/ K Asif /India Today Group / Getty Images)

Este Airbus aposentado oferece uma experiência luxuosa aos frequentadores. Inspirado no trem mais luxuoso da índia, possui decoração requintada e oferece pratos típicos indianos mas também receitas consagradas mundialmente, como a pizza.

Steakoutbolton – Reino Unido

Restaurante é atração no Reino Unido (Foto: Reprodução/Instagram)

Composto por um Boeing 737 sem asas , o Steaks on a Plane oferece uma experiência em que você pode até mesmo pedir para ir numa escotilha na fuselagem.

Runway 1, Índia

Espaço conta com de simulação de voo em 3D (Foto: Reprodução/Runway 1)

Inaugurado no final de 2017, os clientes em potencial do restaurante têm que recolher um cartão de embarque antes de irem para a mesa. Já o cockpit abriga o que os proprietários alegam ser o único jogo de simulação de voo em 3D da Índia.

The airplane restaurant, Estados Unidos

Visitar o restaurante garante um passeio pela história da aviação (Foto: Reprodução/The airplane restaurant

Dentro da fuselagem deste Boeing KC-97 de 1953, 42 comensais podem ter uma visão da história da aviação enquanto comem frutos do mar ou um sanduíche. Os donos abriram o Airplane Restaurant para viagens de negócios em 2002, tornando-se uma espécie de pioneiro dos EUA no que se refere ao jantar no avião.

McDonald’s, Nova Zelândia

Apenas visual remete a rede de lanchonetes americana (Foto: Reprodução/Nigel Killeen/Getty Images)

O avião Douglas DC-3 FOI pintado de prata com uma faixa de corrida vermelha e a famosa fonte do McDonald’s. Apesar disso, o cardápio não é da rede de fast-food americana.

Space Shuttle Cafe, Estados Unidos

Food-truck está a venda atualmente (Foto: Reprodução/Instagram)

Instalado em Nova York, o Space Shuttle Café não é um ônibus espacial. O empreendimento é feito de uma seleção de peças de Douglas DC3. O food-truck passou por vários donos nos últimos anos e está a venda com um preço inicial de US $ 230.000.