Cultura

Papinhas saudáveis para o bebê são uma tendência

A introdução alimentar do bebê começa a partir dos seis meses (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Seguindo a tendência da alimentação saudável e natural, muitos pais estão procurando mais informações para alimentar corretamente seus bebês. Consultar o médico pediatra é essencial para entender as necessidades de cada faixa etária, ajudando a estabelecer um cardápio completo e adequado.

A introdução alimentar costuma acontecer a partir dos seis meses; antes disso, o bebê deve se alimentar exclusivamente de leite materno. Dos sexto mês em diante, os pais podem começar a introduzir alimentos como purês – abóbora, batata-doce e maçã – para despertar o interesse e o paladar.

É importante destacar que esses alimentos devem ser servidos sem sal ou temperos fortes. Uma boa opção é preparar juntamente com a comida da casa e, depois de separar a porção do bebê, temperar normalmente. Isso ajuda na organização e economiza tempo na cozinha.

Entre os sete e nove meses, o bebê vai ter mais interesse, por isso, é importante introduzir novas combinações, como bananas e morangos, ervilhas e frango, espinafre, cenouras e lentilhas.

Depois dos nove meses é quando o bebê pode começar a ingerir pequenos pedaços de comida sólida, sem ser em forma de purê e sopas. Tente servir cubos de frutas como mamão, manga, morango e banana, de modo que caibam na mão e facilitem a refeição.

Lembre-se de sempre consultar o pediatra para receber o melhor acompanhamento nutricional.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana