Comidas

Restaurante nos EUA se reergue após casos de assédio sexual

Melissa Rodriguez, nova chef executiva do Del Posto, em Manhattan (Foto: Divulgação/Del Posto)
Melissa Rodriguez, nova chef executiva do Del Posto, em Manhattan (Foto: Divulgação/Del Posto)

da redação da Menu

No início do ano passado, o restaurante Del Posto sofreu uma queda brusca em suas reservas após inúmeras acusações de assédio sexual, contra o chef-celebridade Mario Batali, aparecerem na mídia.

Porém, depois da decisão de afastar o chef da casa, e também de todos os negócios da família de restauranteurs Bastianich, o icônico e luxuoso espaço de Manhattan está se reinventando.

As mudanças mais significativas estão na cozinha: Melissa Rodriguez não só assumiu como chef executiva, mas também virou sócia, juntamente com Jeff Katz. Além disso, a nova chef pâtissier, Georgia Wodder, chegou no meio do ano passado, completando um time majoritariamente feminino.

Com todas as mudanças mais do que necessárias, a experiência do Del Posto não é mais focada na inovação, mas sim na sofisticação de receitas italianas tradicionais, como a versão de Rodriguez para o frango cacciatore.

A estrutura do menu não mudou, mas os preços sim. É possível fazer pedidos à la carte e o almoço custa 59 dólares – cerca de R$ 241 – com três tempos. Considerando a localização, em plena Manhattan, o valor é irrisório, valendo a visita.