Comidas

Veja como preparar torta de peito de peru com cream cheese

Receita rende 8 porções (Foto: Divulgação)

por chef Maria José Cunha Rosa, da Fantástica Torta da Maria

Ingredientes

Massa artesanal

400 g de farinha; 350 ml de creme de leite; 98 g de manteiga com sal; 10 g de fermento químico; 1 gema de ovo; 1 colher (chá) de água. Reserve um pouco de farinha para polvilhar a bancada.

Recheio

360 g de cream cheese; 200 de queijo parmesão ralado; 200 g de queijo Minas; 200 g de peito de peru; 160 g de tomate picado, 4 g de orégano

Modo de preparo

Massa

Numa tigela grande, misture todos os ingredientes com as mãos, sove até começar a desgrudar do fundo. Quando começar a desgrudar do fundo e das mãos está pronta para abrir em uma bancada fria. Pegue metade dessa massa e abra até ficar com a espessura de “meio dedo” de altura e acomode em uma forma de 22 cm de diâmetro (de preferência com fundo removível, pois facilita no momento de desenformar), retire o que sobrar das bordas, misture com o restante.

Recheio

Em uma vasilha grande, misture todos os ingredientes delicadamente.

Montagem

Polvilhe um pouco de farinha na mesa e abra metade dessa massa deixando-a com a espessura de “meio dedo” de altura, e acomode em uma fôrma de 22 cm de diâmetro (de preferência com fundo removível, pois facilita no momento de desenformar), retire o que sobrar das bordas, misture com o restante, acomode a massa, e vá apertando do fundo para as laterais para que não fique muito grossa. Retire novamente o excesso.

Encha a forma com o recheio reservado, até sobrar 2 cm da borda e espalhe uniformemente com uma colher. Polvilhe mais um pouco de farinha na mesa e abra o restante da massa na mesma espessura do fundo, e cubra a forma, tampando-a totalmente. Retire o excesso; dobre as laterais para o lado de dentro da forma.

Pincele a torta com a gema de ovo misturada com a água. O restante da massa que sobrou, pode abri-la novamente com pouquíssima farinha deixando-a fina, então pode inventar uma decoração ou comprar um molde de sua preferência, e despor em cima da torta como quiser, não esquecendo de pincelar também sua decoração com a mistura de ovo com a água. Asse em forno médio 180º por 45 minutos ou até que esteja bem dourada.

rendimento 8 porções
preparo 1h30
execução fácil

A fantástica torta da Maria
rua Manoel Bolto, 40 – Vila Leopoldina – São Paulo/SP.
(11) 3834-3452
tortamaria.com
De segunda a sexta, das 9h às 19h. Sábado, das 9h às 17h.