Comidas

Ají Cocina Bar traz fusão entre culinárias peruana e brasileira

Lomo Bachiche (Foto: Divulgação/Ají Cocina Bar)

da redação da Menu

Irmão da cevicheria Ají Inspiração Peruana, o Ají Cocina Bar inaugurou com a proposta fundir as culinárias peruana e brasileira com petiscos para compartilhar, sobremesas e drinques criativos, além de pratos que utilizam a base do Peru com ingredientes puramente brasileiros.

O chef peruano Julio Morillo Mora desenvolveu o cardápio com opções como o Tiradito de salmão e melancia – tiras de peixe temperadas com ají amarillo, pimenta dedo-de-moça, gengibre, cebola roxa, sucos de limão e laranja, acompanhadas por vinagrete de melancia e paltamole -, ou as Causas Tricolores – bolinhos de batata cobertos com camarão e molho de ají amarillo com tartare de atum e beterraba ou com polvo e espinafre.

Truta Peabiru (Foto: Divulgação/Ají Cocina Bar)

Entre os pratos principais, o Pulpo Severino é um dos destaques, feito com espetinhos de tentáculos de polvo com mandioca frita, pirão de camarão e azeite de dendê. Outra boa pedida é a Truta Peabiru, grelhada e servida com vinagrete de manga e quinotto de banana-da-terra.

A casa ainda oferece opções vegetarianas como a Chaufa Veggie, de arroz frito com temperos orientais e cubos de tofu, e o ceviche vegano – batata-doce, cogumelo-de-paris fresco, palmito, coentro e leche de tigre com limão, laranja e leite de coco.

Machu Picchu (Foto: Divulgação/Ají Cocina Bar)

O Queso Dulce, doce de quinoa com calda de maracujá, o Dulce Pareja, pão de queijo de chocolate com sorvete de frutas vermelhas e farofa de quinoa crocante, e o Quadrado de Queso, waffle de queijo da Serra da Canastra com doce de leite e sorvete de baunilha, são algumas das sobremesas oferecidas.

“A gastronomia peruana já é bem conhecida entre os paulistanos, mas a nossa ideia aqui neste novo empreendimento é introduzir novos pratos, gerar combinações inusitadas de ingredientes e oferecer aos nosso clientes uma experiência ainda melhor”, explica Lucas Alencar, um dos sócios das casas.

Ají Tônica (Foto: Divulgação/Ají Cocina Bar)

Novaes Cotta, mixologista do Ají, assina a carta de drinks que destacam o pisco. São sete opções autorais, além dos clássicos. Além disso, a casa serve almoço executivo com duas opções de entrada, três de prato principal e duas de sobremesa por R$ 39,90.

Ají Cocina Bar
Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 177, Pinheiros – São Paulo/SP
Terça a quinta, 12h às 16h e 19h às 23h; sexta, 12h às 16h e 19h à 0h; sábado, 12h à 0h; domingo, 12h às 17h
@ajicocinabar