Acontece

Bar do Jão é eleito melhor de SP no Comida di Buteco

Pernil marinado na cerveja, feito com purê de mandioca, requeijão e parmesão, servido com pão pita, creme de pimenta e farofa de castanha do Pará, do Bar do Jão (Foto: Divulgação/Comida di Buteco)

da redação da Menu

Depois de um mês de concurso e 68 participantes, a etapa regional do Comida di Buteco terminou e o Bar do Jão, localizado na zona leste de São Paulo, foi o grande campeão.

A receita que garantiu o tricampeonato do Bar do Jão, da Penha, foi o pernil marinado na cerveja, feito com purê de mandioca, requeijão e parmesão, servido com pão pita, creme de pimenta e farofa de castanha do Pará.

Eita Trem Bom: bolinho de carne-seca com abóbora cabotiá, pernil desfiado com vinagrete, farofa de banana-da-terra e couve crispy, do Manzana Bar (Foto: Divulgação/Comida di Buteco)

O campeão foi escolhido por votação popular e também por avaliação de um júri especializado, que levou em consideração o petisco inscrito, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida.

Segundo colocado, o Manzana Bar, da Casa Verde (zona norte de São Paulo), criou o petisco Eita Trem Bom: bolinho de carne-seca com abóbora cabotiá, pernil desfiado com vinagrete, farofa de banana-da-terra e couve crispy. Já o terceiro foi o Chopp do Alemão, da Vila Matilde (também da zona leste), que apresentou o Sobrinha, feito com carnes selecionadas, temperadas e cozidas com especiarias, montado sobre uma polenta cremosa, acompanhada de bolinhos e molhos de carne e maionese.

Sobrinha: feito com carnes selecionadas, temperadas e cozidas com especiarias, montado sobre uma polenta cremosa, acompanhada de bolinhos e molhos de carne e maionese, do Chopp do Alemão (Foto: Divulgação/Comida di Buteco)

A próxima etapa do Comida di Buteco é nacional, na qual os 21 campeões das etapas regionais serão avaliados por uma comissão de jurados exclusiva dessa fase. Cada jurado visita os vencedores e avalia as quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida) para premiar o melhor boteco do Brasil.