Cultura

Ben & Jerry’s anuncia planos de criar sorvete com canabidiol

Ben & Jerry's anuncia intenção de produzir sabor de sorvete com canabidiol (Foto: Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

Nos últimos anos, o mercado de produtos com canabidiol estourou nos Estados Unidos, por conta das legislações estaduais. Porém, com a possibilidade de regulamentação da substância a nível federal, algumas marcas já se preparam para aproveitar a onda.

Uma delas é a Ben & Jerry’s, marca “hipster” de sorvetes, que já anunciou sua intenção de lançar produtos com o extrato de cannabis assim que a legalização seja aprovada. A marca anunciou seus planos no perfil do Instagram.

View this post on Instagram

Trend alert! CBD-infused ice cream is (maybe, hopefully) coming to a freezer near you! Learn more at the link in our bio.

A post shared by Ben & Jerry's (@benandjerrys) on

A mudança pode acontecer porque a Food and Drug Administration (FDA, órgão que regulamenta alimentos, drogas e medicamentos) anunciou uma audiência pública para esta sexta-feira (31) sobre a legalização. Por isso, a marca de sorvetes encorajou seus fãs a entrar em contato com a marca durante o período de consulta pública.

Outro diferencial é que a Ben & Jerry’s, empresa da Unilever, está pesquisando o canabidiol de origem sustentável, especialmente em Vermont, onde a empresa está sediada.