Comidas

CEAGESP comemora 50 anos com ações especiais

Entreposto é um importante centro de distribuição de alimentos (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

A GEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) completa hoje 50 anos. Para celebrar a data, o entreposto realiza uma série de atividades ao longo do dia, abertas à população.

A programação do dia inclui música, palestra sobre alimentação saudável, além de uma homenagem aos que contribuíram com o espaço ao longo de cinco décadas. Entre 3 e 5 de junho serão realizados serviços aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e ações de beleza e cidadania. Já entre os dias 3 e 7, haverá orientação sobre empreendedorismo.

Além disso, o Festival de Sopas acontece no local até 25 de agosto, com 7 tipos diferentes de sopa (R$ 43,90 por pessoa) servidos semanalmente, com opções como sopa de rabada, creme de couve-flor com roquefort, creme de mandioquinha com salmão, capeletti in brodo, sopa de cebola e sopa de cebola gratinada. Crianças até 5 anos não pagam e entre 6 e 10 anos pagam metade do valor.

A CEAGESP  surgiu em maio de 1969 da fusão de duas empresas mantidas pelo governo do Estado de São Paulo, o CEASA (Centro Estadual de Abastecimento) e a CAGESP (Companhia de Armazéns Gerais do Estado de São Paulo).

Cerca de 60% das hortícolas e pescados consumidos na região da Grande São Paulo passa pelo portões do entreposto, que ainda fornece cerca de 30% de tudo que é comercializado nas centrais de abastecimento do Brasil.

avenida Dr. Gastão Vidigal, altura do nº 1.946 – Vila Leopoldina/SP
(11) 3643-3700
ceagesp.gov.br