Cultura

Amigos decretam 25 de junho como #BourdainDay

José Andrés e Eric Ripert decretam 25 de junho como #BourdainDay (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Os chef Eric Ripert e José Andrés postaram um vídeo no Twitter no qual anunciaram que o dia 25 de junho será marcado como Bourdain Day, ou seja, o Dia de Anthony Bourdain, chef que morreu em 8 de junho do ano passado.

A ideia é que a data, que também marca o nascimento do chef, seja aproveitada para que fãs e amigos postem memórias e histórias sobre Bourdain, para celebrar e manter seu legado.

https://twitter.com/ericripert/status/1134052664143224832

Para coincidir com o Bourdain Day, o Culinary Institute of America anunciou planos para uma nova bolsa em honra ao chef, para estudantes que tenham interesse em seguir os passos para a carreira. Mais informações serão divulgadas no meio de junho.

No fim de maio, o livro “Anthony Bourdain Remembered” foi lançado, com textos de Barack Obama, Eric Ripert, José Andrés, Kill Filipovic, Ken Burns e outros.

“Essas lembranças nos dão um vislumbre do amplo impacto de Tony através de seus compromissos políticos e sociais, sua dedicação para viajar e comer bem (e amplamente) e seu amor pela palavra escrita, junto com sua profunda compaixão, mente aberta e interesse por vidas diferentes da sua própria”, diz a descrição do livro.