Acontece

Festival Cozinha Tapajós valoriza cultura e gastronomia paraenses

Festival Cozinha Tapajós, idealizado pelo chef Saulo Jennings, valoriza ingredientes locais (Foto: Divulgação/Soul Kitchen)

da redação da Menu

Criado e organizado pelo chef Saulo Jennings, o Festival Cozinha Tapajós tem sua terceira edição nos dias 5 a 8 de junho, em Alter do Chão, no Pará. O objetivo do evento é de ampliar e compartilhar o conhecimento culinário, com debates e aulas com profissionais e comunidade local.

Estão confirmados Luiz Eduardo Quintella (Bao Bao Baby, SP), Ivo Faria (Vecchio Sogno Ristorante, MG), Rodolfo Mayer (Angatu, MG), Flávio Trombino (Xapuri, MG), Danielle Dahoui (Ruella, SP) e Paulo Yoller (Meats e Bao Bao Baby, SP). Os convidadoes farão uma imersão no bioma do Tapajós, conhecendo origem, ingredientes, preparo e cultura, como forma de valorizar a culinária e o turismo da região.

Uma das visitas agendadas é ao Mercado Municipal de Santarém, na qual conhecerão os ingredientes e os alimentos locais, seguida por palestras no anfiteatro Selva, no restaurante Casa de Saulo. As atividades são gratuitas.