Acontece

Naturaltech terá produtos brasileiros orgânicos e sustentáveis

Naturaltech apresenta produtos com selo Origens Brasil (Foto: Divulgação/Rogério Assis)

da redação da Menu

Entre os dias 5 e 8 de junho acontece a Naturaltech, feita de alimentação sustentável, suplementos, produtos naturais e saúde. Uma das apostas para essa edição é nas empresas comprometidas com a sustentabilidade, o meio-ambiente e as boas práticas de mercado.

Por isso, a rede Origens Brasil estará presente, prezando por conexões éticas entre comunidades extrativistas, indígenas, quilombolas e mercado. São produtores de locais como Xingu, Calha Norte, Rio Negro e Solimões, todos provenientes da iniciativa que completa três anos em 2019, com mais de 1.500 cadastros.

Feira valoriza bons relacionamentos entres produtores e o mercado consumidor (Foto: Divulgação/Marcelo Salazar)

Alguns dos destaques do estande são o bolo de babaçu com cacau e zabaione de óleo de babaçu, o biscoito de polvilho com cogumelo em pós, o consomê de cogumelos yanomami e pimenta-de-cheiro e o salgadinho de babaçu. Todos os produtos poderão ser degustados durante a feira.

“A Naturaltech nos permite apresentar uma pequena amostra dessa enorme biodiversidade que existe no Brasil. Queremos apresentar ao mercado e levar até o consumidor um pouco dessa diversidade de produtos, cultura, sabores e cheiros com origem e através de relações comerciais mais transparentes e éticas que valorizem os povos da floresta e que contribua para a manutenção da floresta em pé”, explica Patrícia Cota Gomes, coordenadora do Origens Brasil.

O estande ainda terá o lançamento da pimenta assisi e do cumaru kabu.

Feira Naturaltech – 15ª edição
5 a 8 de junho, 11h às 20h
Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana – São Paulo/SP
naturaltech.com.br