Acontece

Restaurantes de Nova York ajudam na educação alimentar de crianças

Edible Schoolyard leva educação alimentar para crianças de escolas públicas em Nova York (Foto: Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

A arrecadação de verão (no hemisfério norte) do Edible Schoolyard, em Nova York, começou no dia 1º de junho, com término previsto para o dia 31 de agosto. O programa leva educação alimentar para crianças das escolas públicas da cidade e conta com o apoio de vários restaurantes locais.

Atla, Momofuku Ssäm Bar, Finest Ice Cream de Morgenstern, Odeon e Cervo são alguns dos estabelecimentos que já confirmaram sua participação na arrecadação. Ao final do prazo, determinados itens do menu serão doados para a organização.

Edible Schoolyard conta com a participação de restaurantes renomados na arrecadação de fundos de verão (Foto: Reprodução/Facebook)

Alguns deles terão ofertas que duram todo o verão, como o Finest Ice Cream, conhecido pelo sorvete preto feito com carvão, que doará 1 dólar de cada copinho e casquinha vendidos do sabor Edible Schoolyard NYC Mint Chip, exclusivo para o evento. Já no Momofuku, cada costela St. Louis glaceada com trufas brancas e couve-flor frita renderá 1 dólar de doação.

Educação prática é a forma que a iniciativa utiliza para levar o conhecimento sobre alimentação saudável para as crianças, com trabalhos manuais e preparação de pratos na escola.

Confira a lista completa de estabelecimentos participantes no site do Edible Schoolyard NYC.