Acontece

Museu Mais Doce do Mundo terá piscina de marshmallows

Entre em uma piscina de marshmallows enorme no Museu Mais Doce do Mundo (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Já pensou em entrar numa piscina de marshmallows ou num donut gigante? Que tal pular numa batedeira ou acompanhar cookies quentinhos saindo do forno? No Museu Mais Doce do Mundo tudo isso será possível.

Sucesso em Lisboa – com o nome de The Sweet Art Museum -, o museu desembarca no Brasil no dia 20 de junho e fica até 18 de agosto na cidade de São Paulo. Depois disso, o Rio de Janeiro receberá a exposição no mês de setembro.

Em setembro, o Rio de Janeiro também receberá o Museu Mais Doce do Mundo (Foto: Divulgação)

“É um espaço paralelo à realidade, uma chamada a momentos únicos de diversão e felicidade, com experiências que remetem ao imaginário de brincadeira e de gostosura que todo mundo traz da infância consigo. Quem nunca pensou em entrar em um lugar cheio de doces?”, comenta Carla Santos, idealizadora do museu.

Importante destacar que o espaço não é para comer, mas sim para se divertir. São 15 ambientes-instalações recheada de doces em grande escala. A ideia é que as obras despertem memórias afetivas, aproveitando os cinco sentidos do corpo humano.

Fotografias, filmagens e compartilhamentos no Instagram são encorajados pela exposição (Foto: Divulgação)

Além disso, a própria exposição encoraja fotos e filmagens, que não só podem como devem ser compartilhadas no Instagram, com as hashtags #digasimafelicidade e #omuseumaisdocedomundo.

Museu Mais Doce do Mundo chega a São Paulo em 20 de junho (Foto: Divulgação)

“Todas as experiências podem ser filmadas e fotografadas, em cenários muito divertidos, para que o público compartilhes suas brincadeiras com quem quiser”, explica Luzia Canepa, diretora da Aúna, empresa responsável por trazer o projeto para o Brasil.

O Museu Mais Doce do Mundo
20 de junho a 18 de agosto, 11h às 21h (terça a domingo)
Rua Colômbia, 157, Jardim América – São Paulo/SP
R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia)
Ingressos pelo eventim.com.br
@omuseumaisdocedomundo