Acontece

Expocachaça leva 200 expositores a Belo Horizonte

Expocachaça acontece de 6 a 9 de junho em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

A maior feira de cachaça do país começa nesta quinta-feira (6) e vai até o domingo (9), em Belo Horizonte, levando a tradição e o valor da cachaça para toda a cadeia produtiva.

Cerca de 200 expositores de Minas Gerais e outros 20 estados estarão no evento, disponibilizando marcas para comercialização. O espaço ainda vai receber a 8ª Avaliação com Degustação às Cegas e Classificação das Cachaças dos Expositores, concurso realizado por profissionais do setor.

A ideia é de avaliar a evolução e a qualidade dos produtos das diversas regiões produtoras de cachaça do Brasil, levando consideração o lado sensorial e organoléptico.

Expocachaça acontece de 6 a 9 de junho em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/iStock)

Serão nove categorias: brancas puras armazenadas em tanques de inox ou vasilhame inerte, sem passar por qualquer tipo de madeira; descansadas em madeiras como amendoim, jequitibá, entre outras que não interferem na cor; envelhecidas em carvalho francês; envelhecidas em carvalho americano; envelhecidas em diversas madeiras brasileiras como amburana, bálsamo, loro e canela, castanheira, pau-brasil, entre outras; envelhecidas na categoria extra-premium, acima de três anos; bebidas com cachaça; blends de madeira, sem indicação de proporção; outros destilados produzidos no Brasil.

No domingo, a feita recebe o Seminário Interativo, desenvolvido coma Academia Brasileira da Cachaça de Alambique (ABCA), com temas diversos sobre o mercado e o papel da fiscalização.

Expocachaça 2019
6 a 9 de junho, 12h às 23h30 (quinta a sábado) e 12h às 22h (domingo)
Expominas – Av. Amazonas, 6.200, Gameleira – Belo Horizonte
R$ 25 (inteira) e R$ 12,50 (meia) por dia
expocachaca.com.br