Bebida

Goose Island lança cerveja criada pelo público no Instagram

Nova cerveja criada pelo Instagram é uma Double Dry Hop Double IPA (Foto: Divulgação/Goose Island)

da redação da Menu

Para comemorar seus 31 anos, a brewhouse Goose Island, localizada em Pinheiros, convidou os internautas a ajudar na fabricação de uma nova cerveja, através de votações no Instagram da marca.

As enquetes permitiram que os seguidores escolhessem características básicas do novo rótulo. Foram mais de 800 participantes, que escolheram uma cerveja clara, com malte de cevada, maior teor alcoólico e muito lúpulo. O nome, Thisty One, também foi definido em votação pública.

Guilherme Hoffman, mestre-cervejeiro da marca, e a cervejeira Marina Pascholati foram os responsáveis por trazer a Thirsty One à vida. Ela estará disponível na brewhouse a partir de 11 de junho (terça-feira).

“Para as pessoas que gostam de cerveja, uma das coisas mais legais é desenvolver novas receitas. Dessa vez, ela veio diretamente dos nossos consumidores. Com as características em mãos, passamos a procurar os melhores estilos e a quantidade certa de cada ingrediente para agradar o paladar do consumidor e ser fiel à votação. Agora é só as pessoas irem à brewhouse para provar. Estamos curiosos pelos feedbacks”, contou o cervejeiro.

O resultado foi uma Double Dry Hop Double IPA, com 7,4% de teor alcoólico e 70 de IBU.

Goose Island Brewhouse
Rua Baltazar Carrasco, 187, Pinheiros – São Paulo/SP
Terça e quarta, 18h à 0h; quinta, 18h à 1h; sexta e sábado, 12h à 1h; domingo, 12h às 22h
@gooseislandbr