Bebida

Cafeterias inglesas se mobilizam para diminuir uso de copos plásticos

Cafeterias querem diminuir uso de copos plástico (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Com objetivo de diminuir a poluição causada por resíduos plásticos, algumas redes de cafeterias na Inglaterra estão buscando alternativas para que seus clientes diminuam o uso do material. Seguindo o jornal The Independent alguns estabelecimentos oferecem desconto para os clientes que utilizarem copos reutilizáveis.

Segundo um relatório do Comitê de Auditoria Ambiental de 2018 aponta que o Reino Unido joga fora 2,5 bilhões de copos de café descartáveis ​​por ano e que menos de 1% do material é  reciclado.

Uma  popular cadeia de sanduíches e cafés oferece 50 centavos de desconto sobre o preço de suas bebidas quentes para os clientes que usam seus próprios copos descartáveis. Em seu site, a empresa destaca sua promessa global de plástico, que afirma que até 2025 pretende tornar todas as suas embalagens 100% recicláveis e reutilizáveis.

Já a Costa Coffee, maior empresa de café do Reino Unido prometeu reciclar o máximo de xícaras vendidas até 2020, o que superaria a marca de meio bilhão de xícaras de café por ano. Para isso, a empresa fez uma parceria com uma empresa independente de serviços de gerenciamento de resíduos.