Bebida

Vinhos recebem nomes inusitados para chamar atenção de jovens

Vinhos com nomes inusitados chamam a atenção de público mais jovem (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Com alto potencial de crescimento, o mercado de vinhos está tentando atrair um público mais jovem que já mostra interesse pela cultura e pela bebida. Por isso, uma das táticas é de criar rótulos mais atraentes, com nomes inusitados.

O português Perereca no Monte aposta no trocadilho e no rótulo minimalista para se destacar (Foto: Reprodução/Instagram)

Um dos exemplos é o português Perereca do Monte, feito na região do Dão, que tem um desenho de uma perereca colorida na garrafa, além do trocadilho com a palavra.

Já os espanhóis da I Heart apostam num rótulo minimalista e charmoso, destacando apenas o nome da uva com a cor que remete ao tipo de vinho – branco, rosé ou tinto.

O Ménage à Trois é feito com blend de três uvas – zinfandel, merlot e cabernet sauvignon no tinto e chardonnay, muscat e chenin blanc no branco (Foto: Reprodução/Facebook)

E que tal experimentar um Ménage à Trois? A vinícola californiana Folie à Deux escolheu o nome como uma brincadeira, já que o rótulo é produzido com um blend de três uvas – no tinto, zinfandel, merlot e cabernet sauvignon e no branco, chardonnay, muscat e chenin blanc.

Outras opções são o Ora Pois, que não nega a origem portuguesa, e o Le Petit Diable – diabinho em português – elaborado na França.