Cultura

Homem é preso após roubar dois bancos usando um abacate

Homem assalta dois bancos com abacate disfarçado de granada, em Israel (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Segundo informações do Times de Israel, um homem não identificado de 47 anos foi preso após roubar dois bancos usando apenas um abacate, que ele dizia ser uma granada.

O primeiro roubo aconteceu quando o homem entrou em uma agência do Banco Postal num shopping e entregou uma nota, na qual pedia para a atendente dar a ele todo o dinheiro da gaveta.

Em seguida, ele mostrou na outra mão um objeto pequeno e preto, insistindo que detonaria a “granada” caso a funcionária não atendesse sua exigência. Por isso, ela entregou ao ladrão 4.475 dólares – cerca de R$ 17 mil -, que saiu do banco logo em seguida.

Homem pintou um abacate de preto para parecer uma granada e poder assaltar dois bancos (Foto: Reprodução/iStock)

Cinco dias depois, o mesmo homem foi a outra agência do Banco Postal, carregando o mesmo “dispositivo” preto, fez as mesmas ameaças e saiu de lá com 3.356 dólares – cerca de R$ 13 mil.

Pouco tempo depois, o homem foi preso. Na ocasião dos roubos, ele tomou o cuidado de usar um chapéu de abas largas e cobrir o rosto, mas foi encontrado porque levou o celular em ambos os dias. A polícia conseguiu os dados de geolocalização no aparelho e conseguiu identificá-lo.

Além disso, a polícia descobriu que o assaltante utilizou um abacate pintado de preto para ameaçar os funcionários dos bancos. Como não era possível ver o “artefato” por inteiro, o homem aproveitou para dizer que se tratava de uma granada, que seria ativada caso não entregasse o dinheiro.