Comidas

ovo mollet com purê de brócolis  

Receita rende 2 porções (Foto: Divulgação)

por Renato Carioni, do Così 

Ingredientes

2 ovos; 1/2 brócolis, cortado em floretes; 1/2 cebola média, picada; 1 dente de alho picado; quanto baste de azeite; Quanto baste de água; quanto baste de sal; 100 g de queijo gorgonzola; amêndoas laminadas a gosto; cebolinha a gosto; azeite a gosto; pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Cozinhe os ovos numa panela com água fervente por cerca de 5 minutos (se quiser o ovo mais cozido, deixe por mais tempo). Na sequência, mergulhe os ovos num bowl com água e gelo, descasque-os e reserve. Em outra panela, cozinhe o brócolis em água com bastante sal, ou seja, para cada litro, coloque 1 colher (sopa) de sal. Deixe cozinhar até ficar bem macio. À parte, refogue o alho e a cebola em azeite e reserve. Depois de cozido, retire os floretes de brócolis e mergulhe em um bowl de água com gelo. Leve o refogado e os brócolis ao liquidificador até formar um purê bem liso. Retorne-o para a panela para aquecer.

Para servir

Num prato fundo, coloque o purê de brócolis, sobre ele cubos de gorgonzola, cebolinha e o ovo. Tempere com sal e pimenta-do-reino, finalize com azeite e as lascas de amêndoas. Sirva imediatamente.

rendimento: 2 porções
preparo: 40 minutos
execução: fácil

Così
rua Barão de Tatuí, 302 – Santa Cecilia – São Paulo/SP
(11) 3826-5088
restaurantecosi.com.br