Cultura

Moor Hall, em Lancashire, é considerado melhor restaurante do Reino Unido

Mark Birchall é o chef por trás do Moor Hall(Foto: Reprodução/Facebook)

da redação da Menu

O Moor Hall, localizado em Lancashire, foi coroado o melhor restaurante do Reino Unido, de acordo com lista da revista Restaurant. A casa oferece uma cozinha britânica moderna e sazonal e fica localizada em uma casa de campo.

Anteriormente, o restaurante já tinha ganhado holofotes por ganhar duas estrelas Michelin com apenas dois anos de funcionamento. No ano passado, o Moor Hall ficou em sexto lugar na lista.

Moor Hall foi considerado o melhor restaurante do Reino Unido pela revista Restaurant (Foto: Reprodução/Facebook)

O Moor Hall foi um dos 23 estabelecimentos do norte da Inglaterra a serem citados no top 100 de 2019. Além disso, 46 dos melhores restaurantes estão localizados fora de Londres. São mais de 200 especialistas, entre escritores, chefs e restaurateurs no painel de jurados do prêmio.

“Mark [Birchall] é um chef incrivelmente talentoso, que tem uma ambição clara de não apenas criar um dos melhores restaurantes do Reino Unido, mas também do mundo”, comentou o editor da revista, Stefan Chomka. “Moor Hall é uma experiência quase imaculada. A comida do Mark é inteligente e inventiva, mas também deliciosa, o serviço é excepcional e o ambiente é descontraído e amigável. É um excelente restaurante que merece o título de melhor no Reino Unido”.