Cultura

Britânicos vão ao twitter defender seus pratos preferidos

Haggis é um prato típico da Escócia (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Uma pesquisa feita pela YouGov sobre a popularidade de pratos da culinária britânica no Reino Unido está dando o que falar. De acordo com o jornal The Independent, a população local foi ao  twitter demonstrar sua insatisfação com o resultado, gerando debates acalorados na rede social.

O levantamento analisou as respostas de 6.367 britânicos e apontou que receitas bife wellington e o lancashire, preparado à base de cordeiro, não figuraram entre as iguarias mais populares, sendo mencionados por 50% dos entrevistados em média.

Mas o que irritou mesmo os internautas foi a baixa classificação do haggis, iguaria escocesa preparada com bucho de carneiro recheado, com menos de 50% da preferência dos entrevistados. “Haggis é um dos melhores alimentos já dados a este país”, diz um dos comentários no twitter.

Já entre as iguaria mais populares, o fish and chips, o popular peixe com batata e o sunday roast, o assado de domingo, com carne assada, batata assada e vegetais estão no topo da lista, com mais de 80% da preferência dos britânicos.