Comidas

Resort em Itacaré cria pratos com peixe para Mês dos Oceanos

Papillote de dourado Engenhoca, cozido na folha de patioba com nata de coco e azeite de taioba (Foto: Divulgação/Txai Itacaré)

da redação da Menu

O Dia Mundial dos Oceanos aconteceu no último sábado (8), mas ainda é possível experimentar as criações do chef Damiano Maggiotto no resort Txai Itacaré, na Bahia, para comemorar a data.

Ceviche de robalo branco Itacarezinho, com pimenta de cheiro, acompanhado de chips de banana-da-terra (Foto: Divulgação/Txai Itacaré)

Para mostrar bem a culinária baiana, o chef elaborou um ceviche de robalo branco Itacarezinho, que leva pimenta de cheiro e é acompanhado de chips de banana-da-terra, cultivada pelos Companheiros do Txai.

Outra opção é o papillote de dourado Engenhoca, cozido na folha de patioba com nata de coco e azeite de taioba, como manda a tradição indígena. E o terceiro prato é o peixe grelhado Taboquinhas, servido com purê de banana-da-terra e vinagrete com tomate-cereja, cebolinha, azeite de dendê com gengibre e chips de quiabo.

Peixe grelhado Taboquinhas, servido com purê de banana-da-terra e vinagrete com tomate-cereja, cebolinha, azeite de dendê com gengibre e chips de quiabo (Foto: Divulgação/Txai Itacaré)

Reconhecido pelas Nações Unidas desde 2008 e oficializado pela Unesco e pela WWF, o Dia Mundial dos Oceanos acontece todo dia 8 de junho e tem como objetivo celebrar o oceano e incentivar a sua preservação.

Txai Resort Itacaré
Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia (BA 001), km 48 – Itacaré/BA
Informações e reservas: (73) 2101-5000 ou central.reservas@txairesorts.com
txairesorts.com