Comidas

Confeiteira eleita melhor do mundo faz sobremesas com pouco açúcar

Jessica Préalpato, do Alain Ducasse au Plaza Athénée, foi eleita a melhor chef confeiteira do mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

da redação do Menu

A francesa Jessica Préalpato, de 32 anos, foi eleita a melhor confeiteira do mundo, de acordo com a seleção do 50 Best, que serve como preâmbulo para a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, a ser divulgada ainda em junho.

Maçãs Lizac e sorvete de milho brûlé (Foto: Reprodução/Instagram)

Suas sobremesas, que renderam o prêmio, têm uma particularidade: usam pouco açúcar, um toque de vinagre e valorizam um conceito de naturalidade. Os pratos podem ser degustados no Alain Ducasse au Plaza Athénée – três estrelas Michelin -, em Paris.

Além da linha mais natural, que aposta em frutas da temporada, a confeiteira ainda vai contra a tendência das sobremesas “instagramáveis”. A maioria de suas receitas são apresentadas de maneira mais rústica.

Cerejas Yannick, azeite de oliva fresco, cerejas com kirsh, condimento de azeitonas naturais, sorvete de azeitonas pretas e azeitonas secas em pó (Foto: Reprodução/Instagram)

“Fico interessado por vinagres, vinagretes e todos os estilos de cozinhar. São maneiras diferentes de sublimar o produto”, contou Préalpato à AFP.