Acontece

Gramado ganha Bier Park, parque dedicado à cultura cervejeira

Localizada na rua Coberta, em Gramado, a Rasen Platz tem tour cervejeiro (Foto: Divulgação/Par Fotografia)

da redação da Menu

O complexo cervejeiro Rasen Platz, da Rasen Bier, em Gramado, acabou de ganhar um Bier Park, um parque dedicado à celebração da cultura cervejeira.

Localizado na rua Coberta, um dos principais pontos turísticos e comerciais da cidade, o parque oferece uma visita guiada que conta a história da cerveja, remontando desde seus primeiros registros até a difusão da bebida entre diversos povos, como os egípcios, sumérios, romanos e bárbaros.

No Bier Park é possível conhecer toda a cadeia de produção da cerveja (Foto: Divulgação/Par Fotografia)

No passeio, os visitantes poderão conhecer mais sobre a Reinheitsgebot – a Lei da Pureza Alemã -, os ingredientes e os detalhes acerca da produção contemporânea da cerveja.

O Bier Park ainda conta com uma área toda tecnológica e interativa, com atividades em realidade virtual 3D, simulador em 4D, informações em tela touch e passeio virtual em uma bicicleta pelos pontos turísticos de Gramado.

Telas interativas, realidade virtual em 3D e simulador 4D são algumas das atividades do Bier Park (Foto: Divulgação/Par Fotografia)

Ao fim da visita, o turista poderá desfrutar da Rasen Platz e degustar os principais rótulos da marcar, além de experimentar um cardápio inspirado na gastronomia germânica.

Bier Park
Rua Madre Verônica (Rua Coberta), 50, Centro – Gramado/RS
Segunda a domingo, 10h às 22h
Ingressos a partir de R$ 40
@rasen_platz