Comidas

Veja como fazer a coxinha de Frango da Rotisserie Bologna

Receitá é tradicional na rotisserie (Foto: Divulgação/Rodrigo Sacramento)

da redação da Menu

O fim de semana está chegando. Que tal preparar a receita da coxinha de creme, há mais de 40 anos no cardápio da rotisserie Bologna de São Paulo. Confira!

 

por chef José Brasilino Xavier

Ingredientes

Massa

800 g de farinha de trigo; 75 gramas de cebola; 4 g de alho; 90 g de manteiga; 500 ml de leite; 900 ml do caldo do cozimento do frango; 250 g de batata; 2 g de salsa desidratada; 1 g de noz moscada; 15 ml de óleo de soja.

Recheio

130 g de cebola; 8 g de alho; 80 g de manteiga; 25 ml de óleo; 500 g de frango cozido; 9 g de salsinha; 55 g de tomate; 75 g de molho de tomate; 8 g de caldo de galinha.

Modo de preparo

Massa

Refogue a cebola, o alho e manteiga até ficar douradinha a cebola. Adicione o leite, o caldo de frango e deixe ferver. Adicione a farinha e mexa. Depois adicione a batata, a salsinha, a noz moscada, e o óleo. Misture tudo e deixar esfriar.

Recheio

Pique o alho, a cebola, a salsa, e o tomate. Leve para a panela os ingredientes para dourar, junto com a manteiga para refogar. Acrescente o molho de tomate, o caldo de galinha e o frango cozido. Misture tudo até ficar uniforme.

Abra um pouco da massa, coloque o recheio, e molde em formato de coxinha. Passe em gema, e depois na farinha de rosca, e frite em óleo bem quente.

rendimento: de 20 a 25 unidades
preparo: 1h30
execução: médio

Rotisserie Bologna
rua Augusta, 379 – Consolação – São Paulo/SP
(11) 3256-1108
bolognarotisserie.com.br