Bebida

Concurso mundial de destilados recebe amostras de produtores até 22 de junho

Cachaça Trade Fair acontece de 17 a 19 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Para participar do Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, competição internacional de destilados, os produtores de cachaça brasileiros precisam enviar suas amostras até dia 22 de junho.

O concurso premia bebidas de todo o mundo. Depois de passar por México, Chile e Bulgária, retorna para a China, onde um painel de jurados será responsável pelas avaliações, feitas às cegas, de 23 a 25 de agosto.

Concurso internacional de destilados acontece no dia 6 de setembro, na China (Foto: Reprodução/iStock)

Dentre os tipos de bebidas avaliados estão cachaça, rum, uísque, vodca, conhaque, brandy, pisco, grappa, rakia e baijiu. A divulgação dos resultados acontece no dia 6 de setembro, na cidade de Lvliang.

“A competição representa um reconhecimento internacional da cachaça, visto os resultados alcançados nos últimos anos, demonstrando a qualidade do destilado verde e amarelo, frente aos grandes destilados do mundo inteiro, consequência do excelente aprimoramento da cachaça feito pelos produtores nos últimos anos”, explica Carlos Lima, diretor-executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).

As inscrições podem ser feitas pelo site spiritsselection.com.