Cultura

Alto grau de escolaridade influencia na compra de bebidas alcoólicas, diz estudo

Estudo aponta que grau de escolaridade é relevante no consumo de bebidas alcoólicas (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

O consumo de álcool é um daqueles assuntos que os especialistas sempre exigem inteligência. Porém, estudos recentes apontam que pessoas com níveis de educação mais altos – como as de nível superior -, gastam significativamente mais em bebidas alcoólicas do que aquelas que não terminaram o Ensino Médio.

“Como os estadunidenses ganham e gastam seu dinheiro, por nível educacional”, foi uma análise feita pelo site Visual Capitalist. Foram avaliados os ganhos e gastos de quatro grupos de pessoas: que não se formaram no Ensino Médio, formados no Ensino Médio, bacharéis em qualquer área e pós-graduados em qualquer área.

Famílias com grau de escolaridade mais alto tendem a gastar mais com bebidas alcoólicas, afirma estudo (Foto: Reprodução/iStock)

Os dados foram retirados do Bureau of Labor Statistics e organizados visualmente por Engaging Data. Os gastos foram divididos em cerca de 20 categorias, sendo Comida & Vinho uma delas.

Segundo os resultados, conforme o grau de escolaridade aumenta, não só o consumo de álcool aumenta, mas também a proporção do que a pessoa gasta com bebidas alcoólicas em relação à sua renda anual.

As médias anuais são: 102 dólares de 28 mil (0,4%) para o grupo 1; 276 dólares de 28 mil (0,8%) para o grupo 2; 760 dólares de 63 mil (1,2%) para o grupo 3; e 992 dólares para 63 mil (1,5%) para o grupo 4.