Cultura

Domino’s entregará pizza com veículos autônomos nos Estados Unidos

Carro não tripulado será testado até o fim do ano (Foto: Reprodução/Nuro)

da redação da Menu

Após a Uber Eats anunciar que pretende usar drones para fazer entregas, a rede de pizarias Domino’s usará veículos não tripulados para entregar suas redondas na cidade de Houston, nos Estados Unidos.

Segundo o Food and Wine o restaurante anunciou um programa piloto envolvendo as empresas Kroger e Nuro para testar a entrega autônoma no final deste ano para entregar pedidos online selecionados dos locais participantes por meio de um dos R2s da Nuro.

Trata-se de um veículo autônomo de quatro rodas, com tamanho aproximado de um carrinho de golfe do que um carro.O pedido feito através do novo sistema poderá ser acompanhado através do aplicativo da pizzaria

“Estamos sempre procurando novas maneiras de inovar e evoluir a experiência de entrega para nossos clientes”, disse Kevin Vasconi, vice-presidente executivo e diretor de informações da Domino.

A Nuro, que vem realizando entregas na área de Houston desde março, espera que isso possa ser o começo de uma parceria muito maior entre as duas marcas e que poderia ajudar a trazê-las para outros mercados. “Estamos empolgados em expandir nosso serviço de entrega autônoma em Houston com a entrega da Domino”, disse Cosimo Leipold, diretor de relações com parceiros da Nuro.