Acontece

Gabriel Santana, do Benzina, é eleito melhor bartender do Brasil

Gabriel Santana, do Benzina Bar, será o representante do Brasil na final mundial, na Escócia (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O maior campeonato de coquetelaria do mundo, World Class Competition, encerrou a etapa brasileira, elegendo Gabriel Santana, do Benzina Bar, como o melhor bartender do ano.

Além disso, Gabriel será o representante do Brasil na final mundial, que acontece em setembro, na cidade de Glasgow, na Escócia.

Pepperista, drink autoral de Gabriel Santana, do Benzina (Foto: Divulgação)

Os quatro finalistas competiram no início da semana, durante a BCB São Paulo, apresentando drinks autorais com destilados premium, como Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray, Ypióca Cinco Chaves e Bulleit. Além de Gabriel Santana, Vinícius Kodama (Ponto Gin, Curitiba), Rafael Welbert (Balaio IMS, São Paulo) e Gabriel Bueno (DOM, Curitiba) estavam na disputa.

A prova final, que garantiu o título de Gabriel, era o Speed 6 x 6 Classics, na qual os competidores tinham que executar seis drinks clássicos com perfeição em apenas seis minutos.

“O World Class me proporcionou conhecimento e visibilidade e eu estou muito feliz em ganhar essa competição pela segunda vez, principalmente por poder representar meu país na final global, o que é muito gratificante. Isso não teria sido possível sem o apoio que tive da minha equipe do Benzina. Eu consegui me preparar todos os dias porque todos acreditaram no meu potencial”, declarou Gabriel Santana.