Acontece

roteiro turístico inclui vista a restaurantes e aula de culinária no Peru

Família participando de de aula de culinária em restaurante do Peru (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Um dos roteiros turísticos mais procurados da América do Sul, O Peru oferece opções de encher os olhos para turistas do mundo todo.

Pensando nisso, a agência de turismo voltada para viagens entre pais e filhos Viajar com Crianças, oferece um roteiro pelo país andino, com visita a restaurantes e aula de culinária, para crianças a partir de 6 anos.

O pacote (a partir de US 2.800 por pessoa), inclui 7 dias, sendo 3 em Cusco, 2 dias no Vale Sagrado em Machu Picchu e 2 dias em Lima com o tour gastronômico.

Além de conhecer restaurantes como o Astrid & Gastón em Lima, uma das opções é fazer uma aula de culinária típica peruana, na qual a família se reúne com um chef para uma aventura gastronômica,  iniciada em um mercado da capital peruana.

Na sequência, o chef ensina pais e filhos prepararem o ceviche, para saborear em um almoço típico junto com outros pratos representativos da cozinha local no restaurante La Rosa Nautica.

Outra possibilidade oferecida é conciliar a gastronomia com uma visita ao sítio arqueológico de Huaca Pucllana, que chama atenção pela sua particularidade e mexe com o imaginário das crianças que podem ainda jantar em meio às ruínas, no restaurante Huaca Pucllana.

Viajar com Crianças
rua Padre Chico, 221 (conj. 322) – Perdizes – São Paulo/SP
(11) 2639-5776
viajarcomcriancas.com.br
De segunda a sexta, das 9h às 18h.