Comidas

Chef Diego Cerqueira inaugura restaurante espanhol em Pinheiros

Croquetas do Trencadí nas versões linguiça defumada com chutney de tomate e legumes com aioli de alho negro (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A região de Baixo Pinheiros ganhou mais um restaurante, o Trencadís, do chef Diego Cerqueira, que tem passagens em cozinhas estreladas da Europa. A casa tem como inspiração a multiculturalidade do próprio chef, com um mix de influências brasileiras, italianas, francesas e espanholas.

“Sou adepto de uma cozinha que não se encaixa em categorias como mediterrânea, contemporânea, fusion ou comfort. É uma coisa freestyle, autoral e alicerçada no que aprendi estudando, trabalhando e viajando pelo mundo”, explica Diego.

Entre os pratos é possível encontrar as croquetas – de linguiça defumada com chutney de tomate ou de legumes com aioli de alho negro – e a tábua de carnes curadas no local, com cortes de peixe, pato, cordeiro e copa lombo suína, acompanhados de pães, picles, geleias e chutneys artesanais.

Tem espaço até para os vegetarianos, com pratos como o arroz negro com vegetaria e o palmito pupunha assado e acompanhado de salada de pancs, com queijo Mogiana, castanha de baru e pesto de alfavaca. Os arrozes, como o de costela bovina ou o Mar e Montanha são boas opções do cardápios, assim como o parmentier de bochecha suína.

Para finalizar, uma boa pedida são os doces lúdicos e divertidos. O bombom de café com praliné e o suspiro com mousse de morango são alguns dos destaques.

Trencadís Restaurant
Rua Costa Carvalho, 159, Pinheiros – São Paulo/SP
Terça a quinta, 12h às 15h e 18h às 23h; sexta e sábado, 12h à 0h; domingo, 12h às 17h
@trencadisrestaurant