Cultura

Rede de hoteis vai promover a primeira fornada de biscoitos no espaço

Projeto será colocado em prática até o fim do ano (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Como seria a experiência de cozinhar no espaço? a rede DoubleTree by Hilton resolveu responder a essa pergunta promovendo a com o preparo de biscoitos a milhares de quilômetros da órbita da Terra.

De acordo com o site Food and Wine, Os cookies DoubleTree se tornarão o primeiro alimento assado no espaço dentro de um forno protótipo projetado para tornar as viagens espaciais de longa duração mais hospitaleiras, afirma a marca.

Em parceria com a fabricante de aparelhos de microgravidade Zero G Kitchen e com a fornecedora comercial de viagens espaciais NanoRacks, a rede de hotéis planeja enviar parte de sua massa para a estação espacial internacional no fim ano para testar o novo forno da empresa, o primeiro a ser usado para alimentos recém-assados.

“Abrir a fronteira do espaço significa torná-la mais fácil de relacionar com o cotidiano das pessoas, e o que poderia ser mais identificável do que um biscoito?”, disse Ian Fichtenbaum, co-chef e co-fundador da Zero G Kitchen.

Shawn McAteer, vice-presidente sênior e chefe global de marcas do DoubleTree by Hilton, não esconde a empolgação com o projeto. “Há muito tempo a Hilton é uma inovadora do setor e, ao comemorar nosso centésimo ano, estamos empolgados em enviar nossa hospitalidade para a órbita”, disse ele.