Acontece

Feirinha aproxima homenageia Dona Lucinha em Belo Horizonte

Trajetória de Dona Lucinha tem destaque no evento (Foto: Divulgação)

Ícone da gastronomia mineira, Dona Lucinha faleceu em abril, aos 88 anos e deixou um importante legado para a gastronomia brasileira. Por conta disso, ela será a grande homenageada da Feirinha Aproxima, neste sábado (29/o6), das 10h às 17h, no estacionamento do BH Shopping.

No cardápio especial do evento, pratos que fazem parte do livro de receitas da homenageada, em interpretações feitas por cozinheiros convidados. Ícones como feijão tropeiro com carne de panela, fubá suado, cubos de lombo de panela com farofa de fubá torrado, entre outros, trarão a memória das combinações incríveis criadas por Dona Lucinha.

Entre os escolhidos para preparar os pratos estão os chefs Ederson Campos, Cidinha Lamounier, Rosilene Campolina (Portal Chefachef), Luan Santos (Benzo Deus e GastroUna), entre outros.

O evento contará ainda com apresentações de cordel, quadrilha e seresta e uma barraca do restaurante Dona Lucinha, comandada pela sua filha Márcia Nunes. Entre as opções, quitutes vindos diretamente da memória dos livros de receita da cozinheira, como canjica, quentão e doces. Além disso, será lançada a cerveja Falke Dona Lucinha.

Além disso, a atividade contará com várias opções de queijos, hortaliças, frutas e legumes agroecológicos, cafés, quitandas, doces artesanais, vinhos, cervejas, cachaças, geleias e temperos.

Feirinha Aproxima – Especial Dona Lucinha
Dia 29/06 (sábado), das 10h às 17h.
BH Shopping (estacionamento Piso Mariana_ – BR-356, 3049 – Belvedere, Belo Horizonte/MG
estacionamento Piso Mariana
projetoaproxima.com.br