Comidas

Inspirado em Anthony Bourdain, programa discute saúde mental de chefs nos EUA

Anthony Bourdain é a inspiração do projeto (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

O suicídio do chef Anthony Bourdain em 2018 comoveu a todos. Mas a morte a sua morte trágica ajudou a desencadear um novo movimento para cuidar da saúde mental dos funcionários dos restaurantes.

De acordo com o portal good news network, restaurantes de Sacramento nos Estados Unidos se preparam para lançar o projeto “I got your back”, em meio a celebração do que seria o aniversário de 65 anos de Bourdain, em 25 de junho.

Segundo o chef Patrick Mulvaney, a inspiração para o projeto após a morte de Bourdain, pouco depois de vários de seus amigos e colegas no campo culinário terem falecido.

Ele e vários outros chefs que atuam na cidade, em seguida, se reuniram com especialistas em saúde mental, a fim de delinear várias estratégias de trabalho que poderiam implementar em seus restaurantes, a fim de cuidar da saúde mental de seus funcionários.

Uma das estratégias utilizadas no programa é a disponibilidade de um funcionário designado, treinado para prestar atenção ao humor e comportamento dos outros trabalhadores.

Mulvaney e sua equipe também projetaram um sistema no qual os funcionários deixam um cartão de humor em uma caixa anônima quando fazem um turno. Isso dá aos funcionários um lugar seguro para expressar seu estado de espírito e ao gerente de piso um novo método para saber como a equipe está fazendo e sentindo.

Desde que Mulvaney e sua esposa lançaram o programa em seu restaurante em outubro de 2018, eles viram uma melhoria notável no humor e nas interações de sua equipe.