Acontece

Festival de trufas negras é atração em Campos do Jordão

Filet mignon de vitelo com salsa roti e polenta trufada com lascas de trufas negras frescas e pétalas de ouro (Foto: Divulgação/Kadu Schiavo)

da redação da Menu

Localizado em Campos do Jordão, o Ristorante Il Cuore di Pontremoli realiza nos dias 16 e 17 de agosto, às 20h o Festival de Trufas Negras.

Assinado pelo chef Claudio Savitar o cardápio de 6 tempos harmonizado (R$ 650 por pessoa) conta com trufas da aldeia italiana de San Minato.

Pinhão com pimenta rosa e azeita de trufas negras da casa (Foto: Divulgação/Kadu Schiavo)

Para abrir o jantar será oferecido pinhão com pimenta rosa e azeita de trufas negras da casa. Na sequência será servido antipasto, com vellutata de alho-poró com gema de ovo caipira servido com lascas de trufas negras frescas.

Vellutata de alho-poró com gema de ovo caipira com lascas de trufas negras frescas (Foto: Divulgação/Kadu Schiavo)

O primeiro prato será a pasta à moda da casa com lascas de trufas negras frescas, acompanha o vinho toscano Rosso di Montaltino. Já o segundo prato será filé mignon de vitelo com salsa roti, polenta trufada da casa com lascas de trufas negras frescas e pétalas de ouro.

Na sequência é a vez do pecorino trufado Savitar, servido com mostarda e mel saborizado com trufas, acompanha espumante moscatel. Para encerrar a experiência, tiramisù à moda pontremoli.

Festival de Trufas Negras
Dias 16 e 17 de agosto (sexta e sábado), às 20h
rua das Hortências, 605, Alto Boa Vista – Campos do Jordão/SP
reservas: (12) 9.9663-3033/(12) 9.9794-1213
restaurantepontremoli.com.br