Comidas

Galeries Lafayette ganha restaurante 100% vegetariano no verão

Restaurante Créatures fica nas Galeries Lafayette, em Paris (Foto: Divulgação/Benedetta Chiala)

da redação da Menu

Inaugurado no fim de junho no terraço da Galeries Lafayette Paris Haussmann, o restaurante Créatures chegou com a proposta de um cardápio 100% vegetariano, comandado pelo chef Julien Sebbags.

Ao lado do restaurante, é possível encontrar hortas que abastecem o lugar, além de um bar com drinks criativos, aliados a ervas e plantas. Além disso, a programação segue o verão do hemisfério norte, tempo de duração do espaço.

A vista do Créatures, em Paris (Foto: Divulgação/Benedetta Chiala)

Segundo o chef, o nome Créatures – criaturas em português – é representado pelas plantas como legumes, flores, frutas, ervas e hortaliças, que são o centro das atenções no cardápio.

“Eles evocam um retorno às fontes e à natureza ainda que se esteja no coração de uma metrópole”, explica Julien Sebbags.

O restaurante pop-up ficará aberto durante o verão no hemisfério norte, que vai até meados de outubro (Foto: Divulgação/Saint Ambroise)

Entre os destaques estão saladas especiais com pepino, groselha preta e manjericão ou erva-doce, pêssegos assados com queijo feta, morangos com mussarela de búfala defumada, couve-flor assada, homus, focaccia de legumes frescos e bolo de berinjela. Todos os pratos são vegetarianos, com diversas opções veganas.

Quem tiver interesse em conhecer, deve atentar para o período de funcionamento do restaurante, que será apenas durante o verão francês, que deve ir até meados de outubro, em 2019.