Acontece

Chocolat Bahia Festival reúne novidades, produtores e marcas do setor

Chocolat Bahia Festival tem como foco o cacau de origem (Foto: Divulgação/Ana Lee)

da redação da Menu

O maior evento de chocolate do Brasil, Chocolat Bahia Festival, começa nesta quinta-feira (18), em Ilhéus. A 11ª edição conta com 70 produtores de chocolate de origem, além de outros 100 expositores.

Em 2019, o evento marca os 30 anos da crise que se abateu sobre as lavouras de cacau da região, depois do surgimento do fungo que dizimou as plantações no sul da Bahia.

Programação do Chocolat Festival inclui oficina de confeitaria para crianças (Foto: Divulgação)

“O Chocolat Festival surgiu justamente para fomentar a profissionalização desse novo mercado que, em 2008, surgia ainda timidamente na região e hoje está em plena expansão. Há 11 anos reunimos consumidores, especialistas e produtores nesse evento, uma grande oportunidade para discutir a industrialização, a verticalização da produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade das amêndoas de cacau selecionado e do produto final elaborado”, explica o empresário Marco Lessa, idealizador do festival.

Voltado para consumidores e profissionais da área, o evento tem venda de chocolates e derivados do cacau, experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras de especialistas. A programação completa você confere no site oficial.

Chocolat Bahia Festival – 11ª edição
18 a 21 de julho
Centro de Convenções de Ilhéus – Ilhéus/BA
Ingressos: R$ 10
chocolatfestival.com