Cultura

Marca de sriracha perde processo e deve pagar 23 milhões de dólares

Huy Fong Foods deve pagar o equivalente a 86 milhões de reais por perder processo contra a Underwood Ranches (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Durante três décadas, a Underwood Ranches forneceu pimentas jalapeño vermelhas para a Huy Fong Foods, que produzia o molho de pimenta sriracha, com tampa verde e um logotipo de galo. Porém, o relacionamento acabou nos tribunais da Califórnia.

Em janeiro de 2017, a Underwood encerrou o acordo com a Huy Fong, após problemas acerca de valores da colheita do ano anterior. Em fevereiro, a produtora do molho processou a ex-companheira por sete vezes o valor do prejuízo – na casa de 1 milhão e meio de dólares, mais de R$ 5 milhões -, enquanto a Underwood pediu 20 milhões de dólares – cerca de R$ 75 milhões – pela quebra de contrato e perdas de produto.

https://www.instagram.com/p/BvkGCH8Hh0t/

“Nós estamos como uma família. Eu realmente confiei nele, mas nunca esperei isso”, disse David Tran, fundador e CEO da Huy Fong. “Uma relação que durou 28 anos, hoje, acabamos no tribunal.

O julgamento aconteceu em meados de junho de 2019. E o júri concedeu 23,3 milhões de dólares à Underwood Ranches, depois de decidir a favor da fornecedora sobre a quebra de contrato da Huy Fong, além de ocultamento de informações e fraude.

A Huy Fong Foods planeja recorrer da decisão.