Comidas

Organização humanitária do chef José Andrés ajuda americanos afetados por terremoto

Chef José Andrés está novamente envolvido numa causa humanitária(Foto: Reprodução/Facebook) (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Reconhecida mundialmente por seu trabalho com a organização sem fins lucrativos World Central Kitchen, comandada pelo chef espanhol José Andrés segue engajada em alimentar necessitados e vítimas de desastres naturais.

Segundo o site Food and Wine, a instituição se mobilizou nos últimos dias após dois terremotos abalarem a região de Ridgecrest, no sul da Califórnia.

Através do Twitter, a instituição forneceu atualizações sobre os esforços de ajuda aos moradores locais. O trabalho envolveu uma cozinha de emergência e a entrega de refeições frescas para o abrigo da Cruz Vermelha e socorristas no Centro de Operações de Emergência de Ridgecrest.

A World Central Kitchen também estendeu sua atuação na comunidade de Trona, em São Bernardino, distribuindo refeições para os moradores enquanto pegavam água e com a ajuda dos moradores locais, entregavam as refeições de porta em porta para as pessoas que não puderam deixar suas casas.

Ao longo dos últimos dias, a conta também destacou algumas refeições que os voluntários da instituição prepararam afetadas pelos terremotos, como frango assado com páprica defumada e arroz de pimentão, com esmalte cítrico e coentro, milho assado e arroz de grão longo.
https://twitter.com/i/status/1148246206004568065

Fundada em 2010, a organização já serviu milhões de refeições quentes para milhões de pessoas, em áreas de desastres. Ganhou repercussão internacional a ação que alimentou mais de três milhões de pessoas em Porto Rico, após a passagem do furacão Maria. O trabalho rendeu uma indicação ao Prêmio Nobel da Paz para José Andrés.

No começo do ano ele foi premiado com o Julia Child, prêmio estabelecido pela Fundação Julia Child que homenageia um indivíduo ou uma equipe que faz uma diferença profunda e significativa na forma como os estadunidenses cozinham, comem e bebem.