Comidas

Fazenda Bananal, em Paraty, oferece café da manhã do campo à mesa

Fazenda Bananal, em Paraty, oferece café da manhã com temática do campo à mesa (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

Aberta para visitação desde 2017, a Fazenda Bananal, que fica a apenas 7 km de distância do centro de Paraty, começou a oferece uma experiência de café da manhã aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 10h.

O espaço fica localizado em meio a 180 hectares de Mata Atlântica e tem em sua concepção o agroturismo sustentável. Por isso, todas as refeições seguem a ideia de campo à mesa.

Durante o café da manhã será servido um bufê completo pelo preço fixo de R$ 40 por pessoa, repleto de pratos e ingredientes produzidos na própria fazenda. Algumas opções são manteiga, coalhada e queijos minas padrão – feitos a partir do leite das vacas da fazenda – e iogurte e doce de leite – das cabras.

Os pães, bolos e folheados do café da manhã são feitos pelo chef belga Bertrand Materne (Foto: Divulgação)

As frutas são colhidas no local, que possui mais de 40 variedades como mamão, banana e limão, mas também espécies endêmicas da região, como grumixama e beribá. Todas elas são transformadas em geleias, sucos e compotas, além de poderem ser degustadas in natura.

Já os pães, bolos e folheados, como ciabatta, brioche, multigrãos e croissants são feitos pelo chef belga Bertrand Materne, da Pousada Literária.

Fazenda Bananal – Café da manhã
Todo sábado, domingo e feriado, das 8h às 10h
Estrada da Pedra Branca, Paraty/RJ
fazendabananal.com.br