Cultura

Nestle desenvolve chocolate sem adição de açúcar

Japão será o primeiro país a receber a nova variedade de chocolate (Foto: Reprodução/instagram @nestle)

da redação da Menu

Um dos gigantes da indústria de alimentos, a Nestlé desenvolveu uma nova variedade de chocolate que não leva açúcar na composição.

Segundo o site Food and Wine a empresa revelou que desenvolveu um método para criar chocolate 70% amargo sem acrescentar nenhum açúcar. Para isso,  é extraído o açúcar da polpa do próprio cacau.

O chocolate resultante ainda tem açúcar, mas não é refinado, o que resulta em níveis mais levando a níveis mais baixos da substância em comparação com outros produtos. Além disso, como o processo usa parte do cacau que normalmente seria descartado, o chocolate também é considerado mais ecológico.

“Estamos orgulhosos de trazer aos amantes de chocolate um novo chocolate feito inteiramente de cacau sem acrescentar açúcar refinado”, disse Patrice Bula, chefe de unidades estratégicas de negócios, marketing e vendas da Nestlé, em comunicado.

O primeiro produto usando este novo método chegará às prateleiras no Japão neste ano: o kit kat chocolatory cacao fruit. Outros produtos serão lançados em outras partes do mundo em 2020