Acontece

Paolo Lavezzini recebe chef três estrelas Michelin para jantar

Paolo Lavezzini, do restaurante Neto, recebe Riccardo Monco, da Enoteca Pinchiorri (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

No dia 6 de agosto o chef-executivo Riccardo Monco, da Enoteca Pinchiorri, restaurante de Florença, estará no hotel Four Seasons para um jantar a quatro mãos, ao lado de Paolo Lavezzini, do Neto.

A Enoteca é o único restaurante com três estrelas no Guia Michelin na cidade italiana, com tíquete médio que ultrapassa os 450 euros – quase R$ 2 mil. Ou seja, o jantar será uma oportunidade de provar uma das melhores culinárias do mundo.

Paolo Lavezzini, do restaurante Neto, recebe Riccardo Monco, da Enoteca Pinchiorri (Foto: Divulgação/)

A dupla apresenta um menu que começa com welcome drink no bar Caju, além de uma seleção de canapés, como a mandioca e pimenta doce, o bolovo de codorna, os chips de batata-doce e azeitonas, o gorgonzola e champanhe, a lagosta rabanete e limão caviar e as flores de acácia fritas.

Logo em seguida, o jantar começa com as entradas beterraba, iogurte e camomila, amberjack escaldado em óleo com alcaparras, bacon e alho-poró, ravióli de ostra crocante e redução de repolho e camarão enrolado no bacon com creme de feijão e farro toscano, esse último um clássico da Enoteca Pinchiorri.

Paolo Lavezzini, do restaurante Neto, recebe Riccardo Monco, da Enoteca Pinchiorri (Foto: Divulgação)

A massa será molho de frango em panela, gema de ovo marinada na mostarda e pasta de cacau, seguida do prato principal: paleta de cordeio braseada, alcachofra, manjerona e mandioquinha.

Para finalizar, a dupla serve uma crostata de frutas. Todo o jantar será harmonizado com vinhos nacionais selecionados, seguindo a concepção do Neto de comida italiana com produtos brasileiros.

Riccardo Monco no Four Seasons
6 de agosto, a partir das 20h
Hotel Four Seasons – Rua Eng. Mesquita Sampaio, 820, Chácara Santo Antônio – São Paulo/SP
R$ 400 por pessoa
Reservas pelo (11) 2526-0100