Cultura

Menino de 8 anos pede ao McDonald’s que retire brinquedos de plástico do Mclanche feliz

Combo de hambúrguer e brinquedo é voltado ao público infantil (Foto: Reprodução/iStock)

da redação da Menu

Um menino de oito anos da cidade de Basildon na Inglaterra escreveu uma carta ao McDonald’s pedindo que a rede de fast-food retire os brinquedos de plástico do Mclanche Feliz.

Segundo o jornal The Independent, Jacob Douglas decidiu escrever a carta por que está preocupado com o excesso de plástico está afetando o mundo.

“Querida equipe do McDonald, por favor, você pode parar de colocar brinquedos no McLanche Feliz? Eu ficaria muito feliz. O brinquedo é feito de plástico e está afetando o mundo ao nosso redor. Está matando muitos animais [sic]”, diz a carta.

A mãe de Jacob, Kirsty Douglas, explicou que seu filho se preocupa com questões ambientais. “Ele ama animais, incluindo ursos polares, e nós estamos pensando em trocar sabonetes por um tempo, e ele estava pensando sobre o que mais ele poderia fazer, então ele pensou em entrar em contato com o McDonald’s”, explicou.

A atitude de Jacob causou tanto impacto que o restaurante emitiu respondeu diretamente a ele. Um porta-voz disse que a empresa está “muito impressionada com o quão ele é apaixonado por proteger o meio ambiente”.

“Entendemos perfeitamente que Jacob gostaria que pensássemos em usar diferentes materiais para nossos brinquedos. E o McDonald’s está procurando alternativas que manterão nossos McLanches divertidos, sem causar danos ao meio ambiente”, disse o porta-voz”.

Segundo ele, a empresa oferecerá aos clientes um número maior de livros, jogos de tabuleiro no combo infantil em breve, o que resultará em “uma redução de quase 60% no número de brinquedos de plástico.

No início deste ano, o McDonald’s anunciou planos para remover tampas plásticas de suas sobremesas de sorvete e plástico descartável em suas tigelas de salada.