Comidas

Colégio de SP muda refeitório com apoio da chef Morena Leite

Chef Morena Leite será responsável por cardápio do refeitório do colégio São Luís a partir de 2020 (Foto: Divulgação)

da redação da Menu

A partir de 2020 o colégio São Luís terá uma novidade no refeitório. A nova sede, que será ao lado do parque Ibirapuera, contará com estudantes em período integral e, como o almoço no local será obrigatório, a chef Morena Leite, do Grupo Capim Santo, vai assinar o cardápio.

Com a mudança no horário de aula, a proposta do colégio é que os alunos, professores e funcionários tenham acesso a uma alimentação saudável, disponibilizada na própria instituição.

Além disso, a parceria tem uma proposta didática e pedagógica da “cozinha que educa”, tornando a alimentação uma parte essencial do processo educativo, desde a primeira infância, com incetivo para experimentar novos sabores. O direcionamento saudável também deve bater com a memória afetiva da comida feita dentro de casa.

“Eu acredito que o nosso paladar está ligado à nossa personalidade. A maneira que lidamos com a comida é um reflexo de como lidamos com a vida. Comida, para mim, é carinho, é compaixão, é cultura, é comunhão, é conectar”, conta a chef Morena Leite.